Caixa financia imposto na Compra de Imóvel.

imoveis a venda




A caixa econômica federal passou a financiar, as despesas acessórias para a compra da Casa Própria.






A Caixa Econômica Federal informa que, desde o dia 4 de dezembro de 2012, permite o financiamento das despesas cartorárias e do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis). 

Na aquisição de imóvel novo e usado e nas linhas de financiamento com carta de crédito do FGTS e carta de crédito SBPE, que utiliza recursos da poupança, e inclusive do programa: Minha Casa Minha Vida.

A vantagem para o cliente é poder financiar o valor do imposto, que costuma ser significativo no orçamento familiar, com as baixas taxas de juros dessa modalidade de crédito. 

Essas despesas podem chegar a até 4% do valor concedido para o financiamento do imóvel, desde que não ultrapasse a quota do programa e da modalidade, como também a quota estabelecida pela sua avaliação de crédito.

A medida surge para facilitar a compra do imóvel na Caixa, considerando que os custos em questão nem sempre estão disponíveis no ato, mas diluindo-os no valor do financiamento habitacional, a despesa não terá um impacto expressivo no dia a dia das famílias.

Serviços Relacionados:





Edição e Publicação | Equipe | Casa na Web.

3 comentários:

Mr. SSS disse...

ola,posso mesmo incluir as taxas junto ao financiamento do pmcmv

Unknown disse...

estou financiando imóvel pela caixa e valor $190.000,00 entrada 28.000,00 , gostaria da informação qual sera meus gastos com taxa da escritura ?
posso diluir estes gastos no financiamento ?
evelin

Anônimo disse...

Ola, estou querendo comprar um imovel aqui em ponta grossa no valor de R$94.000 e a corretora diz que o as despesas com documentacao esta incluido no valor, isso e o mesmo que dizer que o valor esta diluido nos R$94000?

Postar um comentário

Deixe seu nome e email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Casa na Web