Crédito Imobiliário cresce em ritmo Maior.

credito imobiliario



Banco Central - Crédito Imobiliário cresce em ritmo maior que o de outras modalidades de financiamento, no entanto, dá sinais de Moderação. 






A expansão do crédito imobiliário, embora tenha ocorrido com maior intensidade do que a das demais modalidades, já mostra sinais de moderação, de acordo com análise do chefe do Departamento Econômico do Banco Central (BC), Tulio Maciel. 

Segundo Maciel, em 2010 o crédito imobiliário apresentou expansão de 51%, com redução para 44% em 2011 e para 38,6% no período de 12 meses encerrados em agosto (2012). ''O financiamento de imoveis vem arrefecendo gradualmente, mas ainda esta acima da média do sistema como um todo'', disse. 

O saldo total das operações de crédito do sistema financeiro chegou a R$ 2,211 trilhões, em agosto, com crescimento de 17%, em 12 meses. Em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, a expansão do crédito imobiliário saiu de 4,4% em agosto de 2011 para 5,8% no mês passado (Ago 2012). 

''É um percentual ainda baixo quando se compara ao de outros países, acima de 70% do PIB'', acrescentou Tulio Maciel. Para ele, não há riscos na expansão do crédito imobiliário no País, como ocorreu com a bolha imobiliária nos Estados Unidos. ''Essa realidade está muito distante da brasileira. Não dá pra fazer nenhum paralelo'', disse.

Serviços:




Por: Kelly Oliveira e Juliana Andrade.


Edição e Publicação | Equipe | Casa na Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome e email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Casa na Web