Conheça o Projeto da Casa Alphaville.




Ana Paula de Castro e Sanderson Porto desenvolveram este projeto, para uma casa térrea com desenho horizontalizado e setorização bem definida.
   




Trata-se de uma casa com linhas retas e de arquitetura contemporânea, que possui um desenho horizontalizado por ser térrea.



No projeto para esta residência, localizada em um condomínio fechado, os arquitetos priorizaram a integração com o lazer, aliado ao conforto para a família. Na fachada, detalhes em madeira compõem harmonicamente com o branco predominante, e um painel de brises oferece alguma transparência do interior.

A casa, por ser térrea, teve a setorização das áreas sociais, íntima e de serviços, bem definidas. Podemos ver detalhes da bancada do banheiro em mármore claro e grandes espelhos que dão a sensação de ampliar o ambiente. A cozinha é integrada à varanda, sendo ao mesmo tempo funcional e gourmet. Destaque para as luminárias direcionadas sobre a ilha da bancada feita em madeira e mármore escuro.

Uma preocupação dos arquitetos foi buscar uma maior proximidade das salas com a varanda e com a área do deck da piscina. A ampla piscina implantada em “L” e com deck molhado é um verdadeiro convite ao lazer. Foi colocado, também, um ambiente com futons para recepcionar familiares e convidados à beira da piscina. Ao fundo, palmeiras com iluminação pontual, ajudam a compor o ambiente com projeto paisagístico assinado por Fernanda Simão.

Vejam os Detalhes do Projeto:

Na fachada, detalhes em madeira compõem harmonicamente com o branco predominante e um painel de brises, oferecendo alguma transparência do interior. Destaque na iluminação externa:


A ampla piscina implantada em “L” e com deck molhado e´ um verdadeiro convite ao lazer. Foi colocado, também, um ambiente com futons para recepcionar familiares e convidados à beira da piscina.


A cozinha é integrada a varanda, sendo ao mesmo tempo funcional e gourmet.


No ambiente da cozinha, destaque para as luminárias direcionadas sobre a ilha da bancada feita em madeira e mármore escuro. 


Detalhes da bancada do banheiro em mármore claro e grandes espelhos que dão a sensação de ampliar o ambiente.

  
Serviços:





Edição e Publicação | Equipe | Casa na Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome e email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Casa na Web