Casa de Praia por Bernardes Arquitetura.





A obra foi considerada complexa devido às questões técnicas, que precisavam ser enfrentadas em razão da grande inclinação do terreno. 







Portanto, a solução encontrada foi erguer grandes pilares de concreto armado, sustentando a estrutura metálica, o que deu suporte aos dois pavimentos da casa.

O sistema construtivo adotado foi o aço, com portas e janelas de madeira. No entanto, o grande destaque nos espaços é a madeira que aparece principalmente na parte interna, como no forro do pavimento superior, móveis e parte do piso.

Todo o ambiente de convivência está integrado com a vegetação do entorno e o mar e, toda essa integração é facilitada por meio dos guarda-corpos de vidro. No pavimento inferior está a sala íntima, cinco suítes, sala de TV, deck com spa, sauna e uma copa.

O projeto de interiores foi desenvolvido com soluções funcionais e ficou a cargo do próprio escritório. Seguindo partido do forro, um grande móvel de madeira percorre as salas de estar e jantar e chega até a cozinha, integrando os três espaços. 

Uma lareira suspensa e giratória criada por Dominique Imbert, da empresa de origem francesa Focus. No mobiliário, o destaque é a poltrona Jangada, de Jean Gillon. Veja as fotos do Projeto:








Serviços:




Ficha Técnica:

Local: Guarujá, SP.

Área: 1000m²

Arquitetura: Bernardes + Jacobsen

Interiores: Bernardes + Jacobsen


Por: Natalia Molinari Bellissimo

Fonte: Casa Belissimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome e email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Casa na Web